23ª edição do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2017 e Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo


  • Tipo

    Prêmio

  • Tema e Sinopse

    23ª edição do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2017 e Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo

    No dia 12 de novembro de 2017, a Câmara Brasil-Alemanha tem o prazer de realizar o 23º Prêmio-Personalidade Brasil-Alemanha e o 2º Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento acontece na Associação Leopoldina Juvenil.
    Em uma noite de gala são homenageadas e reconhecidas personalidades cujas realizações profissionais e pessoais contribuíram para o incremento do relacionamento entre os dois países. 

    Nesse ano, Edgar Horny é o escolhido para receber o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha representando o lado alemão. Residente no Brasil há muitos anos, Horny ocupou o cargo de Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil, além de ter atuado como Presidente Executivo da Voith e da Voith Hydro em São Paulo. Durante este período também esteve presente nas atividades da Câmara Brasil-Alemanha, onde contribuiu ativamente no desenvolvimento das relações entre o Brasil e a Alemanha. Até fevereiro de 2013, destacou-se pela atuação como Presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) e hoje é Presidente de Honra da mesma instituição. Atualmente, também ocupa o cargo de Presidente do Senior Advisory Board da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

    Élbert Giovane de Souza, mais conhecido como Giovane Élber é a Personalidade Brasil-Alemanha pelo lado brasileiro. Durante seus onze anos de atuação na Alemanha, Élber se tornou o jogador de futebol brasileiro mais conhecido no país tanto pelo seu talento quanto pela sua simpatia. Mesmo estando longe de sua nação, fundou em 1994 na Alemanha um projeto social para crianças e jovens carentes de sua cidade natal Londrina, a Giovane-Elber-Stiftung. Atualmente conta com um centro de formação profissional, uma escola e uma creche que beneficiam mais de 300 crianças e jovens. 

    O objetivo do Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo é homenagear profissionais que atuaram ativamente na área jornalística em ambos os países. Em 2017, Alexander Busch é o escolhido para receber essa premiação. Alemão, Busch vive há 25 anos no Brasil e atua como correspondente economista das publicações alemãs Handelsblatt e Wirtschaftswoche e dos meios suíços Neue Züricher Zeitung e Finanz und Wirtschaft. 

    Lembramos que o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é juntamente com o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, a ser realizado na mesma cidade, considerado o evento âncora no âmbito das relações econômicas bilaterais. Ambos são interligados e ocorrem em dias subsequentes.
     

  • Palestrante(s)

    Homenageados

  • Idioma

    Alemão/Português

  • Data, Hora e Local
  • Valor da Inscrição

    Associado: R$500,00

  • Prazo para inscrição

    09.11.17

  • Download

    Clique no(s) link(s) abaixo para fazer download

    Clique aqui para inscrição Casal

  • Observações

    O cancelamento da inscrição pode ser feito sem ônus ou encargos até 05 dias antes do evento.

    Este informativo não vale como convite. O convite definitivo, pessoal e intransferível, poderá ser retirado na sede da Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo, após a inscrição formal.

Organizador:

Patrocinadores: