O Contribuinte e o Fisco: Fiscalização e Contencioso tributário - Como proceder


Clique aqui para se inscrever
  • Tipo

    Palestra

  • Tema e Sinopse

    O Contribuinte e o Fisco: Fiscalização e Contencioso tributário - Como proceder

    Esta apresentação irá definir o contorno dos deveres e direitos do contribuinte no atendimento à fiscalização, o modus operandi das autoridades no curso do procedimentos de auditoria fiscal, o atendimento e resposta às Notificações, as autuações e sua impugnação e todo o contencioso subsequente. Enfim, trata-se de um apanhado do tratamento legal e de boas práticas na relação com o Fisco.

    Programação:

    09:00 Credenciamento com Welcome Coffee;

    09:30 Início Palestra;

    10:45 Coffee-Break;

    11:00 Palestra.


    *Cronograma sujeito a alterações sem aviso prévio.

  • Palestrante(s)

    ABEL SIMÃO AMARO
    de 1980 a 1984, foi advogado responsável pela área Tributária de General Electric e do grupo Borden: de 1984 e 1989, atuou como Gerente sênior de impostos da extinta Arthur Andersen. Na década de 90, foi sócio em outros escritórios de advocacia, até ingressar no Veirano em 2003. É Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Consultores Tributários (ABCT), membro de World Service Group e da IFA.
    Tem vários trabalhos publicados e ministra cursos sobre matéria tributária e aduaneira. É guardado pela USP. Atualmente, é o Coordenador Regional da Área de Direito Tributário do escritório Veirano Advogados.

    FILIPE RICHTER

    é sócio da área Tributária do Veirano Advogados e representa clientes em diversos tipos de litígios de natureza fiscal elaborando ações, defesas e recursos nos mais variados casos nas esferas administrativa e judicial, incluindo sustentações orais nos tribunais correspondentes.
    Filipe também presta consultoria e planejamento tributário a clientes brasileiros e estrangeiros e participa em operações de fusões e aquisições (M&A) no Brasil e coordenação de auditoria legal na área tributária. Além disso, ele coordena e revisa peças processuais e pareces preparados por advogados plenos, senioes e estagiários em variadas áreas do direito tributário.
    Pós-graduado (lato sensu) em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em International Tax Law, pela Wirtschaftsuniversität, Vienna, Austria

  • Idioma

    Português

  • Data, Hora e Local
  • Valor da Inscrição

    Gratuito

  • Prazo para inscrição

    21.08.2017

  • Observações

    Despesas com estacionamento correm por conta do participante.

    Evento exclusivo para associados

  • Inscrições

    Através do link abaixo:

Realização