Jul27

Webinar: Gestão de Carbono: Metas, Estratégia e Governança

Realização
Detalhes
Data e Horário do evento
27.07.2020 das 15:00 às 16:00
Local do evento

Zoom Meeting

Idioma do evento
Português
Valores
Gratuito
Inscrições

Tema e Sinopse

Em 2019, as emissões globais de dióxido de carbono se mantiveram estáveis após dois anos de aumento, atingindo a marca de aproximadamente 33 gigatoneladas. Este equilíbrio está diretamente ligado à gestão do carbono e à procura de outros combustíveis fósseis, como o gás natural, e de energias alternativas e renováveis. Contudo, especialistas afirmam que diminuir ou estagnar o crescimento das emissões não é o suficiente: é necessário que o dióxido de carbono diminua de forma constante até o final do século para que mudanças climáticas irreversíveis sejam evitadas.

O Brasil aparece como o sétimo maior emissor de CO2, concentrando pelo menos 10% em processos industriais e resíduos. Para além das questões ambientais, controlar as emissões deste gás se torna cada vez mais imprescindível para o desenvolvimento sustentável das indústrias.

Dessa forma, traremos uma série de Webinars sobre Gestão de Carbono e, em nosso primeiro encontro, contaremos com a presença das indústrias alemãs BASF e Voith para discutir metas, estratégia e governança e entender como a coleta de dados de carbono é essencial para a evolução do seu negócio.

Ambas empresas têm reduzido as emissões de CO2 em suas unidades produtivas globalmente, tendo a Voith reduzido seu consumo de energia em 28% na última década, com mais de 1/3 deste com origem em recursos renováveis; e a BASF, que possui meta global de crescimento neutro nas emissões de CO2 de 2018 a 2030, tem adotado soluções digitais para a coleta de dados globais das emissões de gases de efeito estufa.

Palestrante(s)

Mariana Sigrist – Engenheira Química, consultora de Proteção Ambiental da BASF

Laline Franqueira – Application and Sales Engineer da Voith Paper América do Sul

 

Sobre a BASF:

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Sobre o Grupo Voith:

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como uma fornecedora completa do setor papeleiro, ela fornece a maior gama de tecnologias, serviços, componentes e produtos do mercado, oferecendo soluções de uma única fonte aos fabricantes de papel. A contínua sequência de inovações da empresa leva a produção papeleira ao próximo nível, viabilizando uma produção de papel que preserva recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo produtivo. O conceito Papermaking 4.0 da Voith garante a interconexão otimizada dos equipamentos, e a segurança no uso dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar a disponibilidade e eficiência de suas fábricas.

 

Observações

.


  •  
Voltar