Nov04

Webinar: Desenho de sistemas de prevenção e resolução de disputas e novas tecnologias

Realização
Detalhes
Data e Horário do evento
04.11.2020 das 14:00 às 15:30
Local do evento

Zoom Meetings

Idioma do evento
Português
Valores
Gratuito
Inscrições

Tema e Sinopse

A Câmara Brasil Alemanha, juntamente com a CAE, Câmara de Mediação e Arbitragem da Eurocâmaras, em parceria com a Eurocâmaras e a Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP convidam para um debate sobre aplicação de novas tecnologias no gerenciamento de disputas.

Com um número alto de litígios e longa duração dos processos judiciais, a mediação e arbitragem ganharam espaço no Brasil nos últimos anos.

E, com a pandemia atual, aumentou a preocupação das empresas em gerenciar conflitos da melhor forma possível. Isto engloba aspectos financeiros com custas e despesas, mas também impactos na relação com fornecedores e clientes.

Novas tecnologias e sistemas podem auxiliar na prevenção e na resolução de disputas.

Palestrante(s)

- Carmen Sfeir Jacir, CEO da DSD2B, advogada no Chile, no Brasil e Solicitor na Inglaterra e Gales. LL.M. da Duke University. Especializada em arbitragem (Ciarb), mediação comercial, (London School of Mediation) e negociação (método Harvard). Anos de experiência na indústria(automobilística -Volkswagen, linhas aéreas - Latam, infraestrutura - MAN Ferrostaal). Grande experiência em transações internacionais sofisticadas e em negociações complexas em operações realizadas América Latina, na Europa e na Ásia. Compliance e a governança corporativa são focos permanentes na sua prática profissional.

- Christiana Beyrodt Cardoso, COO da DSD2B, Advogada empresarial formada pela PUC/SP. Mediadora certificada pelo ICFML e inscrita no CNJ. Fundadora do Grupo Café com Mediação. Coordenadora da comissão de ODR do CONIMA. Entre 2009 e 2015 atuou como assessora jurídica da presidência do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá - CAM – CCBC e prestou consultoria para Centros de Arbitragem e Mediação em formação, tais como CAMITAL e a Plataforma Mediação Online. Atuou em expressivos escritórios paulistas na área de arbitragem empresarial, tais como Deccache Advogados e Straube Advogados.

Observações

.


  •  
Voltar