Jun19

Incentivos à Inovação - AHK Innovation Academy - Módulo 1

Tema e Sinopse

Hoje, uma informação pouco conhecida por grande parte do empresariado é a variedade de incentivos em prol da inovação disponível no mercado. Os principais desafios das empresas interessadas em fazer uso desses incentivos é o seu mapeamento, principalmente na etapa de autoanálise para identificar quais são os mais adequados ao seu perfil, e uma boa gestão dos mesmos.

Estes recursos podem ser trabalhados por meio de incentivos fiscais, financiamentos reembolsáveis e não reembolsáveis e até mesmo bolsas para pesquisadores.

Este primeiro módulo do AHK Innovation Academy tem como objetivo: 

- Apoiar as empresas a conhecerem os principais incentivos disponíveis no mercado;
- Compreender quais são os mais indicados para o seu perfil/perfil da empresa;
- Conhecer os pré-requisitos necessários para estar habilitado a obter estes tipos de recursos;
- Apresentar ferramentas e boas práticas para empresas interessadas em conduzir projetos de inovação utilizando os incentivos disponíveis;

Aula 1 – 19/06: O Sistema Nacional de Inovação e os principais agentes de apoio gerencial e tecnológico;

Aula 2 – 25/06: As alternativas de financiamento, subvenção econômica e bolsas para pesquisadores como alavancas para o portfólio de P&D;

Aula 3 – 26/06: Estruturação, gestão e prestação de contas dos benefícios fiscais à inovação – Lei do Bem e Rota 2030;

Aula 4 – 26/06: Combinação de mecanismos de fomento – a melhor estratégia de Funding para Inovação.
Dinâmica Hands-On: Durante o curso, aplicaremos um estudo de caso real de uma empresa que ainda não utiliza os mecanismos à inovação. Avaliaremos as alternativas de funding, seus desafios e oportunidades.

Palestrante

Francisco Tripodi

Sócio-Diretor na Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, implanta e estrutura programas de incentivo à Inovação, principalmente Lei do Bem, Rota 2030, financiamentos reembolsáveis, subvenções econômicas, bolsas para pesquisadores e prestação de contas de investimento compulsório em P&D (ANEEL, ANP, ANATEL E ANTT).
 

Voltar