Fev24

Webinar - Transformação Digital: Tendências para 2021 e Soluções

Tema e Sinopse

Neste primeiro webinar de 2021, do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital (GIE INDÚSTRIA 4.0/TD), explicaremos o que é transformação digital, assim como falaremos sobre sua evolução ao longo do tempo. Também serão abordados os temas RPA / TD nas áreas administrativas, a 3D / 4D printing e aspectos da Cyber Security. Além disso, falaremos sobre Home Office / EAD,  Big Data / data driven organization / IoT/IoS  e sensores inteligentes. Por fim, a implementação do 5 G e questões sobre cultura e o lado humano nesse contexto de transformação digital também serão debatidos.

Palestrante

Antonio Eduardo Reichmann Seixas

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2015), com Mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo – USP (2019. É doutorando em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo. Atuou em diversas áreas do Direito Civil, com experiência no contencioso cível em geral e consultoria sobre contratos privados. Participou do Programa de Formação em Comércio Internacional da Delegação Permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e outras organizações econômicas sediadas em Genebra, Suíça. Foi pesquisador visitante independente do Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado (UNIDROIT) em Roma, Itália.

Daniel da Rosa

Engenheiro mecânico pela UNICAMP. Atuou por 24 anos na thyssenkrupp. É conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e diretor regional do Sindicato da Indústria de Autopeças (Sindipeças).

Fernando Borer

Graduado em Eng. Eletrônica, pós-graduado em desenvolvimento gerencial e MBA em desenvolvimento de negócios. Acumula mais de 20 anos de experiência como engenheiro, especialista e executivo com experiência internacional. Na Robert Bosch Curitiba desde 2002, já desempenhou diferentes funções entre manutenção, construção de máquinas, afiação e manufatura de produtos Diesel. Atualmente responsável pela manufatura de injetores e coordenador do grupo de intercâmbio de experiências em transformação digital do AHK (Câmara de comércio Brasil-Alemanha).

Voltar