Brasil: A Internet das Coisas

  • Tipo

    Palestra

  • Tema e Sinopse

    A Internet das Coisas como propulsora de inovação na indústria de manufatura

    Ambientes de produção são mais complexos, mais regulados, mais ágil e menos tolerante do que nunca.

    Que visão você tem de suas operações? Você pode prever com precisão quando os produtos serão entregues e em que condições?
    O gerenciando e condição de entrega de produtos é crucial para os fabricantes, no entanto, variáveis do mundo real representam enormes desafios.

    Os fabricantes podem agora monitorar continuamente as condições e prever quando uma máquina, componente ou produto vai quebrar ou falhar, e, em seguida, corrigir o problema antes que aconteça. Isto é conhecido como manutenção preditiva. A indústria começa a perceber que não irá apenas reduzir os custos, mas também ganhar a lealdade do cliente e oportunidades de receita.
    As análises preditivas garantem o aumento da eficiência; melhoria da previsibilidade da entrega e qualidade; redução de custos, desperdícios e riscos; e por fim aumenta a satisfação do cliente.

    A Internet das Coisas têm um papel fundamental para a inovação e digitalização das empresas de manufatura. Muitas indústrias já possuem sensores e automação em suas linhas de produção, mas em sua grande maioria estão desconectados dos outros sistemas. O uso da IoT está crescendo exponencialmente conduzindo uma mudança nos modelos de negócios - a tecnologia está preparada para auxiliar as indústrias no aproveitamento dos grandes volumes de dados, análises em tempo real previsibilidade e redução de custos.


    Programação

    09h00 - 09h30 - Credenciamento e Welcome Coffee
    09h30 - 09h40 - Abertura Bruno Zarpellon - Diretor de Inovação e Tecnologia AHK
    09h40 - 10h00 - Abertura Software AG
    10h00 - 10h40 - IoT para manufatura
    10h40 - 11h00 - Coffee-Break
    11h00 - 11h40 - Cases/Manutenção Preditiva

  • Palestrante(s)

    - Ivan Silva 17 anos de experiência em Tecnologia da Informação com foco em Gestão de Processos de Negócio e Arquitetura Empresarial. Participou de vários projetos, suportado por estas disciplinas em clientes como: Petrobras, Neoenergia, Elektro, Banco Itau, Unilever. Gerdau. Em Gestão de Processos de Negócio, se especializou em Gestão de Indicadores de Desempenho utilizando metodologia Balanced ScoreCard e Otimização de Processos de Negócio utilizando metodologias e softwares de mercado como ARIS. Em Arquitetura Empresarial participou de discussões sobre modelos de gestão, definição de meta-modelos, adaptação à frameworks de mercado, bem como suporte destes modelos e frameworks através de tecnologia.

  • Idioma

    Português

  • Data, Hora e Local
  • Valor da Inscrição

    GRATUITO

  • Prazo para inscrição

    15.02.2017

  • Observações

    Despesas com estacionamento correm por conta do participante.


Patrocinadores