Set29

Webinar - Drones em Atividades Empresariais: Oportunidades e Desafios

Realização
Detalhes
Data e Horário do evento
29.09.2020 das 14:00 às 15:30
Local do evento

Zoom Meetings

Idioma do evento
Português
Valores
Gratuito
Inscrições

Tema e Sinopse

A aplicação da tecnologia de drones em atividades empresariais já faz parte do cotidiano de muitas organizações. Esses equipamentos servem a muitos segmentos de negócio: de engenharia e construção ao agronegócio, além de cinema e vídeo, entregas de e-commerce e monitoramento de instalações industriais, só para citar alguns exemplos. Sistemas anti-drone também se desenvolvem para atender a demanda de segurança pública e privada. Todavia, a legislação atual ainda impõe desafios regulatórios e tributários ao uso dessa tecnologia.

Neste webinar, serão abordados quais são esses desafios e quais as oportunidades de utilizar drones em atividades empresariais. Se inscreva!

Palestrante(s)

Painel: 

- Luiz Peres, Gerente de Negócios da Rohde & Schwarz para o segmento governamental.
Tem ampla experiência em radiocomunicações e tecnologias correlatas. Graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, pós graduado em Gerência em Telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, é um dos responsáveis pelo sistema de defesa antidrone da R&S.

- Daniel Anton, Head de Inovação Digital da Arcadis Brasil. 
Tem como objetivo entregar soluções digitais e explorar inovação digital e novos modelos de negócio para aumentar a produtividade e experiência do usuário nas áreas de Infraestrutura e Meio Ambiente. Está à frente da aplicação da tecnologia de drones em projetos desenvolvidos pela empresa.

- Pierre Verardi Ramos, CEO e fundador da XD4 Solutions.
Graduado em engenharia de produção.  Pierre fundou a XD4 Solutions, empresa de soluções com veículos aéreos autônomos para inspeção industrial em espaços externos e confinados. 

- David Barioni Neto, Executivo e conselheiro de diversas organizações. 
Foi CEO da TAM Linhas Aéreas S.A. e Presidente Técnico da Gol Linhas Aéreas S.A.

Moderadores:

- Patricia Lynch Pupo, Sócia da Área de Direito Aeronáutico do Motta Fernandes Advogados.                                  Graduada em Direito pela PUC/SP. Pós-graduada em Direto Empresarial pela PUC/SP e em Propriedade Intelectual e Tecnologia pela FGV-SP. Membro do Aviation Law Committee do International Bar Association. Membro efetivo da Comissão Especial de Direito Aeronáutico da OAB-SP. 

- Allan Fallet, Sócio do J Amaral Advogados. 
Graduado em Direito pelo IBMEC/RJ, LL.M. em Direito Tributário pela FGV/RJ, mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, especialista em Tributação Internacional pela Northwestern University e Universiteit Leiden, em Direito Constitucional pelo IDP e em Processo Administrativo Fiscal pela Associação Brasileira de Direito Financeiro ("ABDF"). Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, Conselheiro Julgador do Conselho Municipal de Tributos do Município de São Paulo e professor na pós-graduação da PUC/SP.

Observações

.


  •  
Voltar